Loja Virtual

Acreditando que conservar o presente é a melhor forma de preservar o futuro, a Handara criou, em outubro de 2006, o Projeto Ecológico Handara. Com uma área maior que 1 milhão de m2 de pura mata Atlântica, localizada no município de Guaramiranga, no melhor e mais belo espaço do Maciço de Baturité, a Reserva Handara dedica-se à preservação do meio ambiente e visa proporcionar uma oportunidade única de interação com a natureza aos seus visitantes.

A Reserva Handara apóia projetos fundamentados nos seguintes pilares:
– Preservação do meio ambiente
– Educação ambiental
– Apoio ao desenvolvimento sustentável

Principais ações desenvolvidas:
O Memorial do Engenho, um espaço totalmente reconstruído com recursos próprios da Reserva Handara, com o objetivo de abrigar e relembrar a história econômica e cultural da Serra de Guaramiranga.

O Viveiro de Mudas da Reserva Handara serve de berçário natural de plantas típicas da mata atlântica e tem o objetivo de proporcionar o reflorestamento de áreas degradadas ou com escassez de água.

A Estação Ecológica da Barra é um espaço singular de interação e contato total com o meio ambiente, onde é possível percorrer trilhas ecológicas, conhecer novas espécies de plantas e relaxar em contato com a natureza.

O Pico da Reserva Handara, é um magnífico mirante com uma bela visão panorâmica para grande parte do sertão cearense e do maciço de Baturité, a partir de uma encantadora vista com altura de mais de mil metros.

A Alameda dos Ipês é um belo jardim com bancos e área de passeio, criado e mantido pelo Projeto Ecológico Reserva Handara e que fica localizado em um dos principais acessos de Guaramiranga, criando mais um ponto de lazer para a cidade.

Já na praça central de Guaramiranga, o Projeto Reserva Handara realiza constantes investimentos em melhorias como arborização e paisagismo, tornando o local cada vez mais agradável para os visitantes. Nela, fica o Relógio da Reserva Handara, item que acabou virando uma grande atração para todos que gostam do clima de serra, pois conta com um termômetro que informa a todos sobre a temperatura da cidade.

Além dessas ações, o Projeto Reserva Handara mantém lojas nas cidades de Guaramiranga e Fortaleza onde é possível ter acesso a informações e dicas sobre preservação do meio ambiente e de como chegar aos projetos da Reserva Handara, bem como adquirir souvenires, moda e acessórios de performance esportiva, que têm parte de sua renda destinada aos projetos apoiados pela Reserva.